Informativo

Informativo

ELEIÇÕES CCV

 

Convocamos os Associados a votarem para eleger os membros do Conselho Deliberativo, seus suplentes, e membros da Diretoria Executiva para o Biênio 2021/2022 no dia 07/11, sábado, das 09h00 às 16h00, no Centro Ambiental. A apuração terá início às 16h00.

 

RESTAURANTE CCV

 

O restaurante estará aberto para almoço, aos sábados e domingos, das 12:00 às 15:30h. Para atender os sócios dentro das medidas sanitárias necessárias, haverá distanciamento de 1,5 metros entre as mesas da varanda, e a disponibilização de álcool gel. Informamos que o serviço de delivery está mantido. Telefones para contato: (19) 3929-5345 ou (11) 97640-3240.

 

SISTEMA DE LAGOS

 

Estão confirmadas pelo DAEV as obras para a construção de tubulação para alterar o ponto de lançamento da descarga da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) do São Bento para depois do sistema de lagos do CCV. Desta forma, esperamos uma melhora significativa na qualidade das águas dos nossos lagos, que não estarão mais sujeitos a eventuais desvios do processo da ETE. O projeto do DAEV está pronto e foi elaborado de forma a causar o menor impacto ambiental possível, priorizando as áreas desprovidas de vegetação e declive natural do terreno. A maior parte do traçado da tubulação passará pelas pistas de caminhada ao longo dos lagos e o calçamento das ruas será apenas afetado nos pontos de travessia nas 3 barragens. O DAEV está agora providenciando as licenças ambientais necessárias, com início das obras previsto para outubro. Estamos trabalhando de forma próxima ao DAEV para que as ações possam ser bem planejadas e executadas, causando o menor impacto possível para a sociedade e para que tudo transcorra com total segurança. Temos certeza que essa obra significará um salto de qualidade nas condições dos nossos lagos, e irá viabilizar ações futuras para a melhoria ambiental desta área.  

 

MISSAS NA CAPELA SÃO JUDAS TADEU

 

As missas na capela São Judas Tadeu acontecem às 11h00 aos domingos. Respeitando as regras de segurança em virtude da pandemia, os lugares são limitados e demarcados, não podendo ultrapassar 24 participantes e salientamos que todos devem entrar e permanecer de máscara de proteção facial durante a realização da missa. Caso tenha interesse em participar, ligue para a secretaria do Clube, de quinta a sábado até as 12h00 de cada semana, deixando seu nome e telefone. Para informações adicionais sobre os procedimentos adotados, favor contatar a associada Maria Inês Travaglini. Informamos também que a Capela está aberta todos os dias da semana, das 07h00 às 13h00.

 

A PANDEMIA

 

Relembramos a todos os associados que o CCV segue as determinações da Vigilância Sanitária Municipal em relação à prevenção da disseminação do coronavírus. Nesse sentido,

1 – as máscaras de proteção facial, usadas de forma correta, cobrindo a boca e o nariz, são obrigatórias nas áreas comuns do Clube. Pedimos aos associados que informem seus prestadores de serviço e visitantes para que os mesmos cumpram as exigências legais estabelecidas.

2 – Estamos neste momento trabalhando junto à Vigilância Sanitária Municipal, para termos um conjunto de protocolos aprovados que nos permitam retomar algumas das atividades esportivas.

3 – O planejamento das obras deve respeitar o limite de no máximo 8 (oito) colaboradores por obra. O horário das obras volta a ser das 08h00 às 17h00. É fundamental que os responsáveis pelas obras orientem os prestadores quanto aos procedimentos de higiene, distanciamento e cuidados de prevenção da disseminação da COVID-19, disponibilizando materiais necessários para a higienização e limpeza. Os prestadores devem se dirigir das portarias diretamente às obras, usando máscaras, não circulando pelas dependências do Clube, nem entre obras. Nas portarias, os prestadores devem respeitar o distanciamento de 2 metros, e seguir rigorosamente as orientações da equipe da segurança.

VELOCIDADE MÁXIMA

 

Lembramos que a velocidade máxima permitida dentro do CCV é de 30km/h para carros, e motos. A segurança das nossas crianças e dos animais dependem do respeito a essa norma. Estamos em um local privilegiado por onde animais silvestres transitam por nossas vias. 

 

SUPRESSÃO DE ÁRVORES

 

É proibido o corte ou poda radical de árvores dentro dos limites do CCV, como rege o Capítulo I, Parágrafo Terceiro, do Regulamento de Proteção do Meio Ambiente do CCV:

 “A supressão não autorizada de exemplares arbóreos nativos, existentes em qualquer área, ou exemplares arbóreos exóticos existentes em área de preservação ambiental, vivos ou mortos, isolados ou não, ou a promoção de qualquer intervenção ambiental não autorizada em área compreendida pelo Clube de Campo Valinhos, acarretará ao Associado respectivo multa no valor correspondente a até 20 (vinte) taxas de manutenção, duplicada no caso de reincidência, sem prejuízo das eventuais penalidades e obrigações de compensação impostas pelo Poder Público”. 

O sócio deve solicitar autorização prévia, na secretaria, antes de qualquer supressão ou manuseio de espécie arbórea. O Regulamento, aprovado pelo Conselho Deliberativo em 29/04/2017, pode ser lido na integra no site www.ccvalinhos.com.br

 

Atenciosamente

                                                         A Diretoria                                               15/10/2020