Informativo

Informativo

REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

 

A 1ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Biênio 2021/2022 será realizada no dia 12/12/2020, às 16h00, de forma virtual. Caso algum associado queira acompanhar a reunião, deverá enviar e-mail para cd@ccvalinhos.com.br até a data de 10/12/2020. Lembramos que as atas de reuniões das Assembleias Gerais e do Conselho Deliberativo estão à disposição de todos os associados no site do CCV.

 

VISITA DO PAPAI NOEL

 

Teremos a visita do Papai Noel no dia 24/12, a partir das 17:30. Neste ano, o Papai Noel fará um trajeto pelo Clube a cavalo para cumprimentar as nossas crianças de longe em função da pandemia. O trajeto será informado em breve. 

 

. RESTAURANTE CCV

 

O restaurante abre às sextas-feiras das 18h00 às 22h00, aos sábados das 11h00 às 15h00 e das 18h00 às 22h00 para almoço e janta, e aos domingos das 11h00 às 15h00. Temos somente 4 mesas na varanda, com distância de 1,5 metros, sendo que as mesmas não podem ser reposicionadas para conter a disseminação do coronavírus. Os pedidos de almoço para delivery podem ser feitos pelos telefones: (19) 3929-5345 ou (11) 97640-3240.

VOCÊ SABIA?

 

As serpentes são muito importantes para o equilíbrio ecológico. Todas elas são carnívoras e se alimentam de pequenos animais, especialmente roedores. No Brasil, a ocorrência anual de acidentes envolvendo serpentes é de aproximadamente 15 casos a cada 100.000 habitantes, com maior frequência nos meses quentes e chuvosos. Serpentes não atacam, mas se defendem, caso sejam molestadas ou assustadas. Ao menor sinal de risco, elas fogem para se esconder em meio a folhas e galhos, ou entre as pedras. Para evitar acidentes, não ande descalço onde possa haver serpentes, tenha cuidado ao manipular lixo e entulho, e mantenha quintais e casas limpos.

Caso você encontre alguma serpente, veja as dicas abaixo:

  • Se estiver fazendo uma trilha, observe atentamente aonde pisa, você está na “casa” dela e pode estar atravessando o caminho dela;
  • Se ela estiver em movimento, deixe-a seguir seu caminho, não passe na frente, somente espere ou dê meia volta;
  • Não se aproxime e nunca tente mexer em serpentes, mesmo com galhos;
  • Proteja sua casa, canil e terreno com telas, principalmente se morar ao lado da mata.

Ao encontrar uma serpente em seu lote, ligue para a Portaria 1: Tel.: 3871-1721; Cel.: (19) 98993-1854. Em caso de acidente, ligue para o 192 e siga as instruções. Não aplique nada nem faça torniquetes, pois isso pode agravar a situação.

 

FAZENDA RECREIO

 

A diretoria, por meio dos seus diretores, adotou e vem adotando várias providências em relação à situação existente na Fazenda Recreio em várias frentes distintas. As decisões e as providências levam em conta o respeito ao estatuto do CCV, e às normas e às leis.  Destacamos os principais pontos desde a chegada dos ocupantes à fazenda:  

1. O CCV não foi vítima de nenhuma ação em qualquer esfera pelos ocupantes da Fazenda Recreio até a data de hoje. O Clube não foi invadido, uma vez que os ocupantes permaneceram na divisa. O sistema de segurança observa constantemente o que ocorre ali, evitando que qualquer pessoa desavisada adentre o CCV. Na conversa que tiveram no dia 17/11, como informado anteriormente, as pessoas e os responsáveis foram orientados sobre onde é a divisa, e, desde então, tem respeitado a área privativa do Clube.

2. Salientamos novamente que os ocupantes estão lá por consentimento do seu proprietário, sendo convidados dele. O CCV não pode exigir informações do que eles estão fazendo lá, uma vez que não tem poder legal para isso.

3. Os órgãos de segurança pública de Valinhos, entre eles, a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, e inclusive a Prefeitura de Valinhos, foram avisados e estão cientes do que está acontecendo na fazenda. O contato com a secretária de saúde eleita, mesmo estando em um período de transição de mandato, foi feito pessoalmente por um dos membros dessa diretoria, e, consequentemente, estando cientes da “possível” clínica de reabilitação, visitou o local, acompanhada da Guarda Municipal.  

4. A segurança do CCV na área foi reforçada.  

5. Já foram colocadas 180 m de cercas na divisa, sendo que o trabalho de colocação de cercas continua.  

6. A diretoria e a comissão de segurança estão elaborando um projeto de iluminação e colocação de câmeras para monitoramento dos pontos mais críticos na divisa.  

Salientamos que as medidas acima não esgotam o assunto, que é extremamente delicado e complicado, e que outras ações estão diligentemente sendo avaliadas e negociadas.

Enfatizamos mais uma vez que os sócios devem ligar para o telefone 156 ou registrar um B.O. na Polícia para denunciar fatos que os incomodem, tais como, barulho excessivo após o horário permitido, para que os órgãos públicos tenham ciência do que acontece na Fazenda Recreio. Finalizando, ressaltamos mais uma vez que a diretoria está atenta desde o início do problema, e que todas as providencias que estejam dentro do alcance legal do CCV como pessoa jurídica estão sendo tomadas.

 

Atenciosamente

                                                         A Diretoria                                               10/12/2020