Informativo

Informativo

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE FEVEREIRO DE 2021

 

Informamos e orientamos abaixo sobre a Assembleia Geral Ordinária do dia 27/02/2021. Inicialmente, segue reproduzido um trecho da carta de convocação, enviada a todos os Associados em janeiro/21:

 

“O Presidente da Diretoria do Clube de Campo Valinhos, de conformidade com o artigo 35, § 1º, do Estatuto Social, CONVOCA os Srs. Associados para a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no Centro Ambiental, no dia 27 de Fevereiro de 2021, às 16:00 horas em primeira convocação e, às 16:30 horas em segunda convocação, para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

  • I -    Aprovação da Ata da Assembleia Geral Ordinária de 29/02/2020; 
  • II -   Aprovação da Ata da Assembleia Geral Ordinária de 07/11/2020;
  • III -  Deliberar sobre o Relatório da Diretoria, Balanço Geral e Demonstração de Contas do Exercício Findo e tomar conhecimento do Parecer do Conselho Fiscal;
  • IV - Empossar os membros da Diretoria Executiva – Biênio 2021/2022;
  • V -   Assuntos Gerais.”

 

Informamos que a Assembleia será conduzida de forma presencial, conforme recomendação legal e, especialmente, como garantia do registro da Ata pelo Cartório.  Sem o registro, o Clube correria sérios riscos de continuidade na sua gestão, com todas as consequências nas áreas financeira, contábil e trabalhista. Em função da pandemia, listamos abaixo os procedimentos que serão adotados para que a Assembleia possa acontecer de forma presencial: 

 

  1. O Centro Ambiental possui 3 amplas portas e 6 janelas, além de um pé direito alto, o que possibilita uma adequada circulação de ar;
  2. Do lado externo ao Centro Ambiental, teremos tendas e cadeiras, além de telão e sistema de som, para a participação dos Associados; 
  3. Todas as cadeiras no espaço da Assembleia serão colocadas com distanciamento de 1,5m entre cada uma, não podendo ser realocadas; 
  4. Todos os cuidados de higienização do espaço e dos equipamentos antes e durante a realização da Assembleia serão observados;
  5. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório durante toda a Assembleia;
  6. Só será permitida a entrada, no recinto da Assembleia, de Associados em dia com as suas obrigações estatutárias em relação ao Clube. Ressaltamos que, neste dia, cônjuges e dependentes não devem se dirigir ao Centro Ambiental, pois não poderão assistir à Assembleia no local para evitarmos aglomerações
  7. Os cônjuges e dependentes poderão acompanhar a Assembleia através de uma “live” pelo link meet.google.com/xqj-ztxf-pqi nas suas casas. No entanto, não será possível a participação através de chats ou por voz durante a “live”.                                                       

 

DIVULGAÇÃO BIÊNIO 2019 e 2020

 

Uma apresentação divulgando as principais realizações do Biênio 2019/2020, encontra-se disponível no site ccvalinhos.com.br. Você pode assistir ao vídeo do nosso Presidente, Adolfo Gutmann, e escolher qual seção você quer conhecer primeiro, clicando no nome/ícone de cada área.

Informações para download do arquivo no site do CCV no seu celular ou computador: 

Após o login > Sócios > Relatórios de Atividades > Divulgação Biênio 2019/2020.

A navegação em um computador pode ser mais interessante e prazerosa pois possibilita uma melhor visualização dos textos e das fotos. 

 

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2020

 

O relatório completo das atividades do ano de 2020 já se encontra disponível para download no site ccvalinhos.com.br para conhecimento de todos. 

 

CENTRO AMBIENTAL

 

Informamos que nesta sexta-feira e sábado, dias 26 e 27/02, o acesso à horta do Centro Ambiental só será possível dando a volta por baixo, uma vez que estaremos procedendo à montagem das tendas e de todo o equipamento de som e imagem para a realização da Assembleia no sábado a partir das 16h00. O local estará devidamente sinalizado e isolado para a segurança de todos.   

 

VOCÊ SABIA?

 

Informamos abaixo sobre 3 tipos de isopor, um tipo de plástico que vem em diversas embalagens, e como devemos proceder em relação a cada um deles:

1. O isopor de caixas de equipamentos e eletrodomésticos é reciclável e deve ser colocado junto à coleta seletiva;

2. O isopor utilizado na construção civil, como o isopor de forros ou um tipo de isopor "espuma", que é colocado para fixar batentes, é contaminante e deve ser descartado nas caçambas de construção; 

3. As bandejas de isopor, utilizadas no acondicionamento de alimentos, assim como os marmitex, também podem ser destinados à coleta seletiva, desde que estejam limpos, para não atrair insetos e roedores. Esses descartáveis são do tipo "uso relâmpago", aqueles comprados e descartados em poucos minutos, como os canudos de plástico.  Portanto, devemos evita-los ou substitui-los por recipientes reutilizáveis.

Destacamos também que o valor de comercialização do isopor é bem baixo, por ser leve e demandar frete para ser levado a outras regiões, onde é triturado, fundido e reciclado, resultando em um custo ambiental muito alto. Entretanto, ainda é melhor destiná-lo para a reciclagem do que colocá-lo no lixo comum, aonde pode levar até 150 anos para que se degrade no aterro. 

 

Atenciosamente

                                                         A Diretoria                                              25/02/2021